Menu principal
 
  • [google-translator]

Crescimento na aquicultura catarinense incentiva a especialização profissional

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Santa Catarina possui 295 municípios e, atualmente, a grande maioria destes conta com um ou mais empreendimentos aquícolas, ou seja, relacionados ao cultivo de organismos aquáticos. Do total nacional, o território catarinense possui aproximadamente 20% dos pequenos empreendimentos, 17% dos médios e em torno de 2% dos de grande porte. Isto faz de nosso estado aquele que possui maior potencial neste setor, com crescimento anual superior a 13% (IBGE).
Essas informações confirmam a grande importância deste setor produtivo para a economia catarinense. Com o intuito de auxiliar na formação de profissionais que trabalhem nesta área, o Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Araquari está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Aquicultura.
Este curso é totalmente gratuito e destinado a profissionais com graduação nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Sanitária ou Oceanografia, com experiência na produção de organismos aquáticos. O principal objetivo desta especialização é formar profissionais aptos a desenvolver, em nível regional e nacional, a aquicultura como atividade economicamente viável, socialmente inclusiva e ambientalmente responsável.
As inscrições podem ser feitas, até 18 de fevereiro, na página do curso no endereço online: posaquicultura.memoria.araquari.ifc.edu.br. Neste endereço está também disponível o edital do processo de seleção, no qual constam informações essencial para o ingresso no curso, matrículas e prazos.